Boa noite aos amigos e amigas amantes do futebol. Esta semana está sendo realmente surpreendente, acontecendo fatos impressionantes no futebol mundial, dentro e fora dos gramados.
Nesta quarta-feira , o Tricolor das Laranjeiras sofreu em Assunção, no Paraguai. Capital de muitos confrontos Brasil x Paraguai seja entre seleções, seja entre clubes por competições sul-americanas. Mas caldeirão ganha jogo? Bem, não sabemos. Melhor perguntar ao Fluminense. O Olimpia conseguiu uma virada incrível e mandou o Flu de volta pra casa (sem a classificação). O estádio Defensores Del Chaco (Sim, esse estádio que costuma arrepiar os cabelos dos times brasileiros e da seleção também) balançou. O time paraguaio pega o Santa Fé da Colômbia em uma das semi finais da Copa Bridgestone Libertadores. Na outra semi, haverá o vencedor do Atlético Mineiro x Tijuana , que joga no Horto("Caiu no Horto tá morto"...Tá?) contra um certo time argentino que está jogando muito, mas muito mesmo. Mas calma, jajá falaremos desse jogo épico que classificou esse time de Rosário.
Nossa, é o "Maraca", o "Maior do mundo"...Aí depende do ponto de vista. O Maracanã pode ser hoje um dos maiores palcos do futebol mundial e um dos mais belos e imponentes estádio do planeta. Ou pode ser um retrato do que é um escândalo esportivo. O Estádio Mário Filho custou mais de 1 bilhão de reais ao cofres públicos (Isso mesmo, dos COFRES PÚBLICOS) e vive atolado em polêmicas sobre seu uso, gerência, concessões... A seleção fará seu teste para a Copa das Confederações 2013 nele domingo. Bem, pelo menos pretende fazer. Se a liminar imposta nessa quinta for derrubada até sábado, deverá haver esse jogo no domingo...domingo, cerveja, futebol, Maracanã, e o rombo no meu e no seu bolso, como fica? Já foi, o brasileiro parece ser acostumado a sofrer assim e no fim das contas ver o futebol e depois curtir uma ressaca básica daquela cerveja com os amigos(olha a esposa ligando!). "Domingo vou ao Maracanã"...vai quem pode comprar um ingresso caro desses, essa é a verdade.
Falando no Rio de Janeiro, o Vasco levou um sacode nessa quarta feira no Morumbi. Vai lutar pra não cair mesmo?! E o Dinamite? Saudades do Eurico Miranda? É, só o tempo poderá responder...
Com outro time do Rio sendo eliminado ontem na Copa Libertadores, só restou o Galo na disputa representando time brasileiro. O duelo contra o debutante Tijuana do México é logo mais. E quem vencer, vai encarar a pedreira de jogar no alçapão de um time argentino, um time que revelou um tal de Lionel Messi, um time que eliminou o temido Boca Juniors , da capital Buenos Aires, nos pênaltis ontem após empatar o segundo jogo em 0 x 0 (a primeira partida na Bombonera (que pulsa) foi o mesmo placar sem gols). Newell's x Boca Jrs. Como já diria o grande Jardel : "Clássico é clássico e vice-versa."Tudo bem que o jogo deu sono em quem estava assistindo, mas o que todo mundo sabe é que o time xeneize tem tradição em Libertadores, afinal ganhou 6 títulos em sua história. Três com o Carlos Bianchi, atual treinador. Mas o sono foi embora quando a vaga foi decidida nos penais...O placar da disputa? 10 a 9! Não, não, você não leu errado...foi dez a nove mesmo! Cada time bateu 13 pênaltis . Vinte minutos de cobranças . O Lionel deve ter ficado muito tenso, pero no mucho, pois não se comparou ao nervosismo dos mais de 30 mil torcedores que foram ao estádio em Rosário...No final, choro, mas de alegria da torcida do rubro-negro. O choro de tristeza ficou pra torcida do Boca mesmo, um choro que só foi adiado(Certamente teria acontecido em São Paulo no Pacaembu...)
No final das contas, quem dançou o tango foi mesmo o Newell's Old Boys. Resta ao Boca lutar contra o rebaixamento no campeonato argentino.
Por hoje ficamos por aqui, à espera dos próximos capítulos do mundo da bola. Até a próxima e aquele abraço. Ah, e o vamos torcer para a seleção brasileira conquistar o hexa no ano que vem. A Copa é obrigatória. O que não é obrigatório nesse país é investir em saúde e educação. Com futebol, se resolve tudo, correto? Brasil/país do futebol ...tudo muito lindo . É o que fala quem quer tapar o sol com a peneira.