sexta-feira, 27 de junho de 2014

Destaques da primeira fase do mundial

   Com o término da primeira fase do mundial do Brasil, o mata-mata já começa neste sábado, 28. Os 48 jogos da primeira fase terminaram com grandes lances, acontecimentos, gols , surpresas, alegrias, tristezas e lágrimas. Colômbia, Argentina, Holanda e Bélgica foram as seleções com 100% de aproveitamento, vencendo as suas  3 partidas. Gigantes do futebol mundial sucumbiram de forma impiedosa e surpreendente : Itália caiu depois de vencer a Inglaterra e perder para o Uruguai e Costa Rica ;  O "English Team" foi a outra seleção que foi eliminada da copa no grupo da Itália e volta mais cedo pra casa ; Portugal pereceu no grupo da Alemanha ao ser goleado implacavelmente pelos germânicos e não conseguir se recuperar(Cristiano Ronaldo não estava 100% e foi discreto) e a atual campeã do mundo e favorita a chegar a final, a Espanha, foi surpreendentemente  eliminada   ao levar uma das mais épicas goleadas da história das copas, 5x1 diante da Holanda, e perder para o Chile em um Maracanã pinta de vermelho chileno. Os espanhóis não encontram justificativas plausíveis. Vexame.




   Mas grandes jogos aconteceram como Uruguai x Inglaterra, Espanha x Holanda, Alemanha x Portugal, Argentina x Nigéria e Uruguai x Itália.Neste,  o uruguaio Luis Suárez mordeu o ombro do italiano Chiellini e foi suspenso por 9 jogos e mais 4 meses, não jogando mais nesta copa nem que a Celeste chegue até a grande final. E as surpresas...Ah, as surpresas! Em outras palavras : Costa Rica. A seleção centro-americana venceu 2 jogos contra Uruguai e Itália e empatou com a Inglaterra. A zebra, azarona, saco de pancadas agora é octa-finalista : 7 pontos em 3 partidas. O Brasil e a Argentina não mostraram um bom futebol mas comprovaram que tem craques que decidem : Neymar e Messi. Alemanha, França, Holanda e Colômbia  demonstraram um futebol mais consistente e prometem lutar muito para estarem na final no Maracanã.






   Destaque também para as classificações de um grande número de seleções sul-americanas como nunca houve nas oitavas de final, desde o formato atual, que vigora desde 1986. São 5 e juntando com México, EUA e Costa Rica totalizam metade das 16 seleções que restam. E as torcidas de Chile, Colômbia, México e Argentina estão dando espetáculos nas arquibancadas enquanto o torcedor brasileiro parece cético, desmotivado e apático diante de torcidas adversárias com maiores ímpetos.



Confira os confrontos pelas oitavas de final :
Brasil x Chile - Mineirão
Colômbia x Uruguai - Maracanã
Holanda x México - Castelão
Costa Rica x Grécia - Arena Pernambuco
França x Nigéria - Mané Garrincha
Alemanha x Argélia - Beira-Rio
Argentina x Suíça - Arena Corinthians
Bélgica x EUA - Fonte Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário