sexta-feira, 18 de julho de 2014

O mundo é preto, vermelho e dourado!

   O mundo é preto, vermelho e dourado! A Alemanha conquistou uma copa do mundo após 24 anos : o tão sonhado tetracampeonato. A final no domingo,13,  no Maracanã não poderia ser mais dramática e tensa. Após 90 minutos de muita marcação, bola na trave de Howedes e chances claríssimas de Higuaín e Messi, e 0 a 0, o segundo tempo da prorrogação proporcionou aos alemães e amantes do futebol um desfecho épico : Mario Gotze, aos 113 minutos jogados recebe de Schurrle, mata a bola com classe e tira do goleiro Romero. Gol do tetra!



   A Argentina havia feito uma boa campanha na copa, com 5 vitórias apertadas e um empate, enquanto os teutônicos tinham a mesma campanha mas com vitórias mais largas, com direito a goleadas sobre Portugal e Brasil ,enfrentando dois campeões do mundo até então e jogando um futebol moderno, dinâmico, tático, técnico e com linhas compactadas incluindo a utilização de um quase "goleiro-linha".  Mas a Argentina não vendeu fácil a derrota. O jogo foi duríssimo e os hermanos tiveram 3 chances incríveis de abrir o marcador e não obtiveram êxito. Pior para eles. A Alemanha com desfalque de Khedira tocou, tocou, esperou a hora para consagrar o "Judas" Gotze e fazer estremecer os mais de 74 mil corações do Maracanã e de milhões mundo afora.





   A seleção sul-americana  provou um veneno parecido com o que sofreu a Alemanha, então anfitriã, em 4 de julho de  2006, em Dortmund : quando Itália e Alemanha já se preparavam para os penaltis na semi-final, a Itália marca aos 118 minutos de jogo. No lance seguinte, em um contra-ataque italiano, o sonho alemão é enterrado em definitivo. Dois a zero para a Azzurra e vaga na grande final. Naquela ocasião, o coração alemão sangrou pelos gols terem saído no apagar das luzes do Westfalenstadion. Algo parecido ocorreu com a seleção de Messi neste domingo.

   A Copa do Mundo está em excelentes mãos. O futebol mais vistoso e bem jogado é merecedor do título e a Alemanha enfim, pode comemorar e muito o gosto de um campeonato mundial após esperar tantos anos. Nos próximos 4 anos, pelo menos, o mundo tem dono e ele atende pelo nome de Alemanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário