sábado, 6 de dezembro de 2014

Fim do calendário brasileiro 2014 : cenário para 2015

   O  fim do ano  do calendário futebolístico brasileiro chegou , e as configurações do final de 2014 e para o ano de 2015, salvo o rebaixamento que ainda decide 2 rebaixados para a série B, são estas :

   Classificados para a Libertadores : Cruzeiro, São Paulo, Internacional, Atlético Mineiro e Corinthians(este último encara um time colombiano a definir, pela  pré-libertadores e, se obtiver êxito, entra no mesmo grupo do São Paulo e do atual campeão, San Lorenzo).

   Times que subiram para a série A 2015 : Joinville, Ponte Preta, Vasco e Avaí( dois times catarinenses subiram e o Vasco retornou à elite do futebol brasileiro)

   Mesmo com o rebaixamento do Criciúma, o estado de Santa Catarina vai ter 4 clubes na elite do futebol brasileiro em 2015 : Avaí, Figueirense, Chapecoense e Joinville. Com 20% dos times da série A, o estado sulista ocupa lugar de destaque no futebol do Brasil, se igualando ao estado de São Paulo, que também possui 4(se o Palmeiras confirmar permanência na A, neste domingo). O Rio de Janeiro, apesar da subida do Vasco da Gama, sofreu a baixa de ter o Botafogo rebaixado e com graves crises internas. Já o Nordeste só poderá ficar com no máximo, dois clubes na série A em 2015 : o Sport e um dos dois baianos, Bahia ou Vitória.

   O Atlético Mineiro foi campeão da Copa do Brasil em cima do arquirrival  Cruzeiro(vencendo as duas partidas) e , juntamente com a Raposa, mostraram que por mais um ano, o futebol brasileiro foi dominado pelos times mineiros. O Cruzeiro conquistou a dupla coroa(incluindo o bicampeonato do Brasileirão) em 2014 e vai com muita força buscar o título da Libertadores em 2015.

   O São Paulo pode encarar o Corinthians na primeira fase da Libertadores, na última competição de mata-mata que Rogério Ceni vai jogar.

   A Libertadores, o Brasileirão e a Copa do Brasil prometem, em 2015!




Nenhum comentário:

Postar um comentário