Itália, Argentina, França, Uruguai, Espanha e Inglaterra são sempre favoritos quando disputam uma copa do mundo por já serem campeões e possuírem experiência em mundiais. Mas a que será exposta aqui é uma seleção absolutamente singular. Tricampeã do mundo e tricampeã europeia, é uma das mais bem sucedidas seleções de futebol do planeta (juntando o futebol masculino e o feminino, é a seleção mais vencedora de todas). Muito temida, tradicional, possui o maior número de jogos em copas, foi finalista sete vezes do torneio. Essa é a seleção alemã de futebol, a DFB.
Os germânicos chegam ao Brasil com a missão de sair da fila : desde 1996 não ganham nenhum título de expressão, batendo na trave em 2002, 2006 e 2010 além das eurocopas de 2008 e 2012. A tarefa não é fácil, devido às várias lesões de jogadores da equipe, além de condições adversas no Brasil como temperatura e umidade relativa do ar. Ainda assim, possui a melhor geração dos últimos 15 anos e promete dar trabalho e brigar com muita força pelo tetracampeonato.
Campeã em 1954 na Suíça na geração de Fritz Walter, em 1974 em casa liderados por Beckenbauer e o grande goleiro Sepp Maier e em 1990 em solo italiano com o talentoso time de Klinsmann e Matthaus, os alemães formados pela base do Bayern de Munique querem a quarta estrela a todo custo no Brasil. Será que dá? Faltam 3 dias para a bolar rolar na copa. Haja coração!
Nenhum comentário:
Postar um comentário