quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Terceiro ano seguido, terceiro campeão inédito da Libertadores da América

 

  Em 2012, Corinthians, Atlético Mineiro e San Lorenzo eram times que sofriam gozações dos seus respectivos rivais por jamais terem conquistado a Libertadores da América. Os torcedores sofriam demais e aos clubes faltava a conquista continental para subirem de nível e se igualarem aos rivais. É, amigos, mas nada como um ano após o outro. O Corinthians derrota em 2012 o todo poderoso Boca Jrs da Argentina, em 2013 o Atlético Mineiro derrota o tricampeão continental Olimpia do Paraguai e nesta quarta feira, 13, o "time do Papa" finalmente conquista o tão sonhado troféu de campeão das Américas ao vencer o Nacional-PAR por 1x0 no Nuevo Gasometro que tremeu após o apito final.

   Como San Lorenzo e Nacional haviam empatado por 1 a 1 no Defensores del Chaco em Assunção na quarta-feira passada, bastava ao time argentino uma vitória simples que veio na conversão de uma penalidade máxima.

   Três times que jamais tinham conquistado a Libertadores da América , quebram o tabu e conseguem o título inédito nos últimos 3 anos. A história dessa incrível competição ganhou novos episódios repletos de emoção, mudanças e expansão de fronteiras por estes clubes. Seus fanáticos torcedores agradecem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário