quinta-feira, 31 de julho de 2014

Seleção brasileira : mais do mesmo

   Com o anúncio do ex-zagueiro Dunga como novo técnico da seleção brasileira, abre-se a discussão sobre os novos rumos que o futebol brasileiro teria que tomar agora, mas o que se observa é mais do mesmo. Um técnico sem fundamentos, sem estudo e aperfeiçoamento acerca do que o futebol mundial apresenta de moderno tatica e tecnicamente.

   Dunga comandou a seleção de 2006 a 2010 e venceu tudo, á exceção da copa do mundo. Houve um contraste com futebol ora bem apresentado, ora ruim e o futebol pragmático ao extremo sem inovações e adaptações provou o quão despreparado era à época, o treinador. E ele retorna após o fiasco do mundial do Brasil com a missão de reerguer o futebol canarinho. Como?

   A equipe do novo comandante da seleção será formada com outros tetracampeões, bons jogadores, mas já com polêmicas como o treinador ter intermediado negócios de jovens jogadores e o coordenador da seleção, Gilmar Rinaldi, ter sido até poucos dias atrás empresário de diversos jogadores. São fatos notórios e no mínimo passíveis de discussão.



   Então, a tão sonhada reestruturação do futebol brasileiro e da seleção limitou-se a um treinador sem nada de novo para oferecer junto com  uma equipe duvidosa, muitas perguntas em aberto e um grande ponto de interrogação para os próximos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário