sexta-feira, 16 de maio de 2014

Libertadores libertando pequenos das correntes.

   A parada da Copa Libertadores da América ocorreu nesta quinta e o retorno para a disputa das semi-finais  será em julho. E o balanço do que aconteceu até agora na maior competição de clubes das Américas?

   Para os brasileiros, o torneio foi o pior dos últimos 23 anos : apenas 3 clubes(dos 6 que iniciaram a competição) conseguiram vaga para as oitavas de final, incluindo vexames dos cariocas Flamengo e Botafogo. Grêmio e Atlético Mineiro sucumbiram nas oitavas enquanto o Cruzeiro conseguiu milagres jogando fora de casa e conseguiu carimbar vaga para esta fase em que eliminou o Cerro Porteño-PAR também longe do Mineirão. A raposa enfrentou nas quartas o San Lorenzo, time do Papa Francisco, e se deu mal. Perdeu na Argentina e apenas empatou no Mineirão. Fim melancólico da Libertadores para o Brasil, que tinha vencido as últimas 4 edições com Internacional, Santos, Corinthians e Atlético Mineiro ; os dois últimos faturando pela primeira vez o troféu e que desde 1991 sempre tinha no mínimo um clube nas semi-finais.



   Outra curiosidade da competição neste ano é que os 4 semi-finalistas nunca venceram o torneio. Será um título inédito para quem vencer. Defensor-URU, San Lorenzo-ARG, Nacional-PAR e Bolívar-BOL terão a oportunidade de fazer história neste ano. E por falar em história, o Bolívar, hein...Jogando bem na altitude e fora de casa também, o time de La Paz chegou pela primeira vez às semi-finais da competição e agora sonha com a conquista da primeira taça para a Bolívia. Julho promete!


Nenhum comentário:

Postar um comentário