segunda-feira, 26 de maio de 2014

Madrid, capital da Europa em 2014

    Final da UEFA Champions League de arrepiar neste sábado! O Atlético de Diego Simeone conseguiu controlar a partida,  exercendo uma forte marcação e impedindo os contra-ataques do Real Madrid e ainda chegou ao gol no fim do primeiro tempo com falha do experiente goleiro Iker Casillas. No segundo tempo, com a entrada do lateral Marcelo, o Real foi mais incisivo e criou várias oportunidades e infiltrações na excelente zaga do Atlético. E quando a torcida colchonera já cantava, vibrava, comemorava e chorava de alegria e emoção, aos 48 , no apagar das luzes do tempo regulamentar, Sergio Ramos em cobrança de
escanteio deixa tudo igual em uma cabeçada sem chances para o belga Courtois.



   Com o 1 a 1, prorrogação com o time do Atlético absolutamente exausto, resultado : o Real jogou muito com seus talentos individuais e marcou 3 gols com Bale(que havia errado tudo na partida até então), Marcelo e ele, sim, ele : Cristiano Ronaldo de penalti marcou o último gol, chegou a 67 na UCL e ainda aumentou para 17 o maior número de gols em uma única edição da competição, conquistando a esperada "lá décima". A torcida fantástica do Atlético chorou então, mas de tristeza, decepção, inconformismo. Não havia explicação para o que eles viam no estádio da Luz em Lisboa. Em 74, na única final até então do time de Madrid, o Bayern conseguiu empatar a segunda partida nos acréscimos também e na partida de desempate, o time bávaro aplicou uma sonora goleada : 4x0.



   O trauma vai continuar. Até quando? Não se sabe, mas que o Atlético encantou a Europa e o mundo mesmo sem a "orelhuda", ah, encantou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário